segunda-feira, 9 de julho de 2012

Visto USA

Hi There!

Falar sobre o visto sempre será uma utilidade publica no mundo Auperiano!
Como é sabido o processo mudou e leva 2 dias (isso me deu um prejuizo de 38 doletas, pois me inscrevi no processo anterior e agendei no novo). A primeira etapa é tranquila porque só confirma os dados, na segunda vem a tal entrevista. No dia, chuuuuuva e transito na Marginal Pinheiros em SP, a Renata (Amiga que será Aupair) e eu não sabíamos o que fazer por conta disso, se deixar o carro em algum lugar e seguir de trem, se pegar carona com motoqueiros, então, ficamos no carro mesmo.
Graças a Deus chegamos a tempo. Pegamos enormes filas que levam à vários "check in" antes da entrevista. Por fim, entramos na fila da entrevista (isso mesmo, você fica em uma enorme, como a de um banco e quando um guichê onde esta o consuler fica livre o próximo vai). A Renata entrou uns 30 minutos antes de mim nessa fila, recebeu a boa notícia e aguardou comigo a minha. Eu olhava a cara dos consulers e via o que negava tudo,  o quas vezes negava, as vezes aprovava evia uma consuler que aprovava todos, mais uma vez falei com o Papai do céu - "me faça ir com a boazinha, me faça ir com a boazinha", a propósito a mesma que a Rê foi e que lhe fez apenas 2 perguntas.
Chegou a minha vez e... eu fui na consuler boazinha também, uhhuullll Deus ouviu minha prece, e a entrevista foi:

Con: Já viajou pra fora?
Pa: Não.
Con: Motivo da Viagem?
Pa: Au PAir (daqui pra frente tudo em inglês).
Con: Você faz faculdade? 
Pa: Sou graduada em Administração.
Con: Com o que seus pais trabalham?
Pa: Eu trabalho com.....
Con: Seu Pais!
Pa: ahhhh meu pai é, e minha mãe é aposentada.
Con: Você terminou a faculdade?
Pa: Isso.
Con: Ok, seu visto foi concedido.

Minhas entrevista não durou mais que 1 minuto e 30 segundos. A Re e eu saimos radiante repetindo a entrevista a todo momento e imaginando a vida lá pra cima do globo, com a certeza que o era sonho se tornara realidade.
Chegando em casa entrei na net e pedi a PID, ela chegou em 6 dias, logo chegou o passaporte também com todos os documentos (SEVIS e J1, pois eles ficam com tudo).

É isso!
Pa

Nenhum comentário:

Postar um comentário